CURSOS SUPERIORES





A Birds Intercâmbio Cultural oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização e mestrado nas melhores e mais bem conceituadas Universidades do mundo.

Para se habilitar a cursos de Graduação, é necessária a conclusão do ensino médio. Para pós-graduação ou mestrado é pré-requisito já ter um curso superior. Além disso, é necessário nível avançado do idioma do país onde se pretende estudar, sendo exigido testes oficiais de proficiência (Toefl, Ielts, Cambridge, Deli, etc.).

Todo o processo de aplicação é feito através da Birds, sem custo adicional nenhum para o candidato, que só inicia o pagamento após ter recebido o aceite da Universidade.

A Birds oferece diversos destinos tais como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Espanha. Para quem procura preços mais atrativos é possível estudar e trabalhar em países do leste Europeu e Ásia em Universidades internacionais com aulas em inglês tais como China, Coréia do Sul, Letônia – com programas com custos a partir de 3.000 euros o ano acadêmico.

COMO SE PREPARAR?





Caprichar nos estudos durante o Ensino Médio

A maioria das Universidades no Exterior irá considerar prioritariamente as suas notas desta fase. A média dos 3 anos irá compor o G.P.A. (Grade Point Average). É basicamente sua média ponderada pelo número de créditos cursados.

Caprichar nos estudos de inglês

A proficiência na língua inglesa será exigida, através de notas em testes como IELTS e TOEFL. A Birds é agência referenciada no Brasil pela IDP/IELTS, se informe conosco como e onde realizar este teste.

Intercâmbio no exterior

Faça um High School ou pelo menos um Intercâmbio de Férias no Exterior, durante o seu Ensino Médio. Isso irá melhorar seu inglês e proporcionará uma experiência internacional e autoconfiança para o curso universitário. E ainda, será um fator a mais a ser considerado pela Universidade na sua aplicação. Não quer ou não pode fazer um High School? Pense então em um High School virtual, informe-se conosco.

Aulas de Inglês

Você terminou seu Ensino Médio, e não tem ainda o inglês legal para aplicar? Aplique para os programas Pathway – aulas de inglês para chegar no nível necessário já com uma carta condicional de matrícula da Universidade.

Faça teste de nivelamento

Quer checar como está seu nível de inglês? Se já é suficiente para um ingresso direto? A Birds te envia um link para um teste online, sem custo para você.

Pra que pretende imigrar, nossa sugestão é o Canadá.

O país é um capítulo à parte atualmente para quem quer mudar de vida, estudar fora e até imigrar. Se você estiver matriculado em um College público ou em uma Universidade, terá direito a trabalhar até 20 horas semanais, seu cônjuge poderá trabalhar em tempo integral, e se tiver filhos acima de 5 anos de idade eles terão direito ao ensino público gratuito público. A partir de cursos superiores de 2 anos você poderá aplicar para o programa PGWP (post graduate work permit) e evoluir para um PR (permanent residence), e finalmente a cidadania canadense.

Mas se você ainda não tem o nível de inglês ou orçamento suficiente para este passo, é possível fazer cursos técnicos em escolas privadas, tais como Ilac College, Greystone College, entre outras - nas quais você terá oportunidade de desenvolver uma habilidade específica, melhorar o inglês, e trabalhar em tempo parcial enquanto estuda. Este pode ser um passo inicial mais fácil e barato - que pode anteceder ao College público ou Universidade para quem quer imigrar.

É possivel também imigrar para outros países pela via do intercâmbio de estudo + trabalho, em países como Austrália, Nova Zelândia, e outros países da Europa.

Quer saber mais? Ligue para a Birds, agende uma visita que a gente te explica tim tim por tim tim como tudo isso funciona.

Veja abaixo as principais Universidades que oferecemos em cada região.