
Cada vez mais cresce o número de pessoas que escolhem o Canadá como destino para seu curso superior. Não por acaso. Alguns fatores fundamentais pesam na hora desta escolha:
- Qualidade de ensino: universidades e colleges com salas de aula, laboratórios, bibliotecas, área para esportes, alimentação, lazer, transporte e acomodação de altíssimo nível.
- Custo: valores de tuition compatíveis com universidades privadas brasileiras.
- Possibilidade de trabalho: os estudantes podem trabalhar por meio período durante o período de estudos e realizar estágios remunerados, ou aumentar sua carga de trabalho para tempo integral no período de férias. Após a conclusão do curso, permissão para continuar trabalhando por um, dois ou até três anos, conforme o curso e tempo que estudou sob o regime do PGWP(Post Graduate Work Permit).
- Permissão para o cônjuge trabalhar enquanto você estuda: Se o estudante já é casado e se inscreve em um curso superior, seu cônjuge pode trabalhar durante todo o período do curso e do período do PGWP.
- Escolas públicas gratuitas para os filhos: casais que estejam estudando no Canadá e tenham filhos com mais de seis anos podem matriculá-los sem custo em escolas públicas.
- Possibilidade para imigrar: O Canadá fez uma opção de incentivar uma imigração qualificada. O país tem proporções continentais e carece ainda de mão-de-obra e população que agregue valor a Economia e aos sistemas de produção e de serviços do país. Através de um regime de pontuação, permite a imigração de indivíduos que somem pontos por alguns critérios, tais como: nível de conhecimento de inglês(testes de proficiência como IELTS com nota acima de 7.0)/ ter concluído um curso superior no país/ experiência profissional antes e depois de entrar no Canadá/ idade, entre outras.
- Perspectiva profissional: o país tem um mercado de trabalho aquecido, baixo nível de desemprego e boas perspectivas de vida para os estudantes.
- Facilidade para aplicar para Colleges e Universidades: É bem simples o processo de aplicação para instituições superiores no Canadá. Os pré-requisitos básicos são comprovante de conclusão e histórico escolar de ensino médio para bacharelado ou de conclusão de curso superior para pós graduação; e a comprovação de proficiência no inglês através de testes como IELTS ou TOEFL(as notas necessárias variam conforme a instituição e o curso pretendido). A taxa de sucesso dos estudantes que aplicam através da Birds Intercâmbio é de 95%!
- Possibilidade de acesso as instituições superiores através de programas de Pathway: para estudantes que ainda não tenham a nota necessária nos testes de proficiência, podem aplicar para os colleges e universidades através de cartas condicionais de matrícula, estudando em escolas de inglês no Canadá em programas de Pathway – aulas de inglês acadêmico para permitir ao candidato o nível no idioma necessário para a aplicação.
Se você se interessou por esta matéria, e quer mais informações e ver se o seu nível de inglês é suficiente para o ingresso, procure a agência da Birds Intercâmbio mais próxima de você 😉